NOTA SOBRE O ATO PÚBLICO DE 20/12/2013 – MPL

mplRIO

Em dezembro de 2013 o Movimento Passe Livre convocou para o dia 20 um protesto, tendo em vista a iminência de mais um aumento na tarifa dos transportes coletivos, promovido pelo prefeito Eduardo Paes, em sua necessidade de cumprir compromissos com os barões do transporte.

A população ciente desta incrível piada de mal gosto, que é o aumento da tarifa de um transporte violento, precário e excludente, mostrou novamente sua força nas ruas em um ato de aproximadamente 2 mil pessoas dizendo um grande basta a política de encarecimento da vida, que beneficia exclusivamente ao empresariado.

Torna-se imprescindível para nós, portanto, manifestar a satisfação em contar com tantos rostos e ideias na construção do ato que inicia esta nova jornada de luta.

De negro, vermelho, colorido, independentes e antigos lutadores (e nem tão antigos assim), todos juntos construímos um só coro: #CONTRAoAUMENTO. Forte o bastante para ser ouvido e abalar o ímpeto do capital.

Construímos juntos nas ruas, escolas, comunidades, universidades, etc., mas também nos blogs, no face, nas fotos e vídeos livres que divulgam e compartilham as informações tão necessária para acabarmos com a infame catraca.

A todos, muito obrigado.

Aos companheiros que nos tiram das sangrentas e terríveis garras da repressão, instruindo, acompanhando e “resgatando” a população das grades que  aprisionam nossas vozes, fica aqui também o agradecimento.

O MPL deseja saudar todos que lutam, entendendo que a ação direta é o meio que provou trazer vitórias para os movimentos sociais, e que a luta é onde pode se forjar a unidade.

A população garantiu que a passagem não aumentasse em junho. Hoje devemos continuar pressionando os governantes e o poder econômico para a manutenção de nossa vitória e avançar no sentido da tarifa zero e do direito à cidade.

Esperamos que todos tenham um fim de ano iluminado pelas chamas de catracas queimadas em 2013.

A luta continua e 2014 vai ser maior!

MPL-Rio
MPL-Niterói

Anúncios

Uma resposta para “NOTA SOBRE O ATO PÚBLICO DE 20/12/2013 – MPL

  1. Força na luta, compas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s